Integração institucional

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) é vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), e age de forma integrada com todo o sistema de saúde pública do Estado na promoção e proteção da saúde.

Com diferentes áreas de atuação (pesquisa e desenvolvimento, produção de medicamentos e análises e exames laboratoriais), a Funed garante a integração de seus processos por meio da implementação, desde 2003, de um Sistema de Gestão da Qualidade, certificado pela ISO 9001:2008.

O Sistema de Gestão Integrada (SGI) da Funed foca as atividades institucionais na melhoria e ampliação dos serviços públicos.  Para isso, a definição das metas institucionais tem como foco a eficácia no gasto público, ou seja, a priorização do gasto com a sociedade, e não mais com a máquina pública.

Com o Sistema de Gestão Integrada, cada uma das unidades da instituição trabalha sua especificidade, porém sob o olhar e gerenciamento de um conjunto de diretrizes únicas. Aperfeiçoado continuamente, o Sistema assegura a convergência de todos os esforços para o mesmo objetivo: alcançar, de forma sistêmica, a visão da Funed por meio de sua missão.