A história da Fundação Ezequiel Dias - FUNED se confunde com a de seu fundador Ezequiel Caetano Dias e com a expansão das atividades do Instituto Manguinhos, (hoje a Fiocruz, do Rio de Janeiro). Ezequiel ingressou no Instituto ainda muito jovem como ajudante acadêmico de Medicina. Em 1905, a pedido do diretor, seguiu para o Maranhão e passou a dirigir o Laboratório Bacteriológico da região. Após alguns meses, regressou ao Rio devido ao agravamento do seu estado de saúde e, de lá, foi encaminhado para Belo Horizonte, por recomendação médica. Em 03 de agosto de 1907, foi inaugurada na capital mineira, na rua da Bahia, próximo à Praça da Liberdade, a Filial do Instituto Manguinhos.O objetivo era pesquisar, divulgar e ampliar as ações de saúde pública pelo Estado. Após a morte de Ezequiel Dias, em 1922, a Filial passou a se chamar Instituto Ezequiel Dias, em sua homenagem.
Minas Online
Você está navegando em: Página Principal » Noticias » Blog article: Esclarecimento aos Municípios

Esclarecimento aos Municípios

Tags: , , ,

Aquisição e Distribuição de Medicamentos

Pedidos:

Pedidos devem ser feitos pelas prefeituras mineiras à coordenação do Programa Farmácia de Minas, na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES)/Assistência Farmacêutica. A quantidade e o tipo dos medicamentos são definidos pelos próprios municípios, junto à coordenação do programa.

Distribuição:

A distribuição dos medicamentos é realizada pela Secretaria de Estado, trimestralmente.

Produção

A Funed, atualmente, produz alguns itens do elenco básico de medicamentos que compõem o programa, todos demandados pela Secretaria de Estado de Saúde. Mas não é a única produtora. A Secretaria de Estado, com base na necessidade de cada município, faz a aquisição tanto da Funed como de laboratórios privados.

Contatos

Para informações sobre atendimento da demanda, reposição de produtos, data de entrega e produtos disponíveis: Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais pelos Telefones: (31) 3385-8240 e (31) 3385-8925

Outros esclarecimentos sobre o programa Farmácia de Minas: Clique aqui ou acesse: http://www.saude.mg.gov.br/politicas_de_saude/farmacia-de-minas

Site SES – MG : www.saude.mg.gov.br

Essa informação está disponível também em Serviços > Medicamentos e imunibiológicos

Informações deste artigo:

Link original para esta notícia:
Tags:, , ,

Mais canais de informação:
- Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
- Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
- Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais e twitter.com/governomg

FUNED Rua Conde Pereira Carneiro n°. 80 - Gameleira - Belo Horizonte / MG - CEP 30510-010 Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades
0,30045 queries in 0,300 seconds.