Esclarecimento aos Municípios

Aquisição e Distribuição de Medicamentos

Pedidos:

Pedidos devem ser feitos pelas prefeituras mineiras à coordenação do Programa Farmácia de Minas, na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES)/Assistência Farmacêutica. A quantidade e o tipo dos medicamentos são definidos pelos próprios municípios, junto à coordenação do programa.

Distribuição:

A distribuição dos medicamentos é realizada pela Secretaria de Estado, trimestralmente.

Produção

A Funed, atualmente, produz alguns itens do elenco básico de medicamentos que compõem o programa, todos demandados pela Secretaria de Estado de Saúde. Mas não é a única produtora. A Secretaria de Estado, com base na necessidade de cada município, faz a aquisição tanto da Funed como de laboratórios privados.

Contatos

Para informações sobre atendimento da demanda, reposição de produtos, data de entrega e produtos disponíveis: Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais pelos Telefones: (31) 3385-8240 e (31) 3385-8925

Outros esclarecimentos sobre o programa Farmácia de Minas: Clique aqui ou acesse: http://www.saude.mg.gov.br/politicas_de_saude/farmacia-de-minas

Site SES – MG : www.saude.mg.gov.br