A história da Fundação Ezequiel Dias - FUNED se confunde com a de seu fundador Ezequiel Caetano Dias e com a expansão das atividades do Instituto Manguinhos, (hoje a Fiocruz, do Rio de Janeiro). Ezequiel ingressou no Instituto ainda muito jovem como ajudante acadêmico de Medicina. Em 1905, a pedido do diretor, seguiu para o Maranhão e passou a dirigir o Laboratório Bacteriológico da região. Após alguns meses, regressou ao Rio devido ao agravamento do seu estado de saúde e, de lá, foi encaminhado para Belo Horizonte, por recomendação médica. Em 03 de agosto de 1907, foi inaugurada na capital mineira, na rua da Bahia, próximo à Praça da Liberdade, a Filial do Instituto Manguinhos.O objetivo era pesquisar, divulgar e ampliar as ações de saúde pública pelo Estado. Após a morte de Ezequiel Dias, em 1922, a Filial passou a se chamar Instituto Ezequiel Dias, em sua homenagem.
Minas Online
Você está navegando em: Página Principal » Publicações/Manuais » Cartilha sobre Assédio Moral

Cartilha sobre Assédio Moral

 

Desde janeiro de 2011 está em vigor em Minas a Lei Complementar n.º 116, de 11/01/2011, que trata da prevenção e da punição do assédio moral na administração pública estadual. A publicação da Lei demonstra a preocupação do Governo com a manutenção da qualidade de vida no trabalho dos agentes públicos.  Mas você sabe o que é o assédio, como ele pode ser praticado, quais são as punições cabíveis? No intuito de esclarecer essas e outras dúvidas do servidor a respeito dessa violência psicológica – o assédio moral – a Funed elaborou uma cartilha sobre a necessidade da prevenção e combate a esse tipo de conduta na instituição.

Clique aqui e acesse

(Tipo de arquivo: PDF / Tamanho: 1093 kb)

 

 

 

FUNED Rua Conde Pereira Carneiro n°. 80 - Gameleira - Belo Horizonte / MG - CEP 30510-010 Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades
0,30743 queries in 0,307 seconds.