A história da Fundação Ezequiel Dias - FUNED se confunde com a de seu fundador Ezequiel Caetano Dias e com a expansão das atividades do Instituto Manguinhos, (hoje a Fiocruz, do Rio de Janeiro). Ezequiel ingressou no Instituto ainda muito jovem como ajudante acadêmico de Medicina. Em 1905, a pedido do diretor, seguiu para o Maranhão e passou a dirigir o Laboratório Bacteriológico da região. Após alguns meses, regressou ao Rio devido ao agravamento do seu estado de saúde e, de lá, foi encaminhado para Belo Horizonte, por recomendação médica. Em 03 de agosto de 1907, foi inaugurada na capital mineira, na rua da Bahia, próximo à Praça da Liberdade, a Filial do Instituto Manguinhos.O objetivo era pesquisar, divulgar e ampliar as ações de saúde pública pelo Estado. Após a morte de Ezequiel Dias, em 1922, a Filial passou a se chamar Instituto Ezequiel Dias, em sua homenagem.
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Compras

Nesta página você encontra informações sobre os processos de compra e licitações realizados pela Fundação Ezequiel Dias.

  • Como fornecer para a Funed

Descrição:
 
Os fornecedores interessados em fornecer bens, materiais ou prestar serviços para a administração pública estadual podem fazer seu cadastramento no Cadastro Geral de Fornecedores – CAGEF/MG. O registro cadastral do tipo Cadastramento possibilita que os fornecedores interessados em participar de licitações, dispensa ou inexigibilidade de licitação, substituam os documentos de habilitação por um único documento: o relatório Certificado de Registro Cadastral (CRC).
 
A solicitação de inscrição é realizada no Portal de Compras de Minas Gerais (link abaixo). Após acessar o Portal de Compras, clique em “Cadastro de Fornecedores” -> “Acesso ao sistema” -> “Cadastro” -> “Inscrição de Novos Fornecedores”. Após o preenchimento da solicitação, o sistema exibirá a relação dos documentos que deverão ser enviados para a unidade cadastradora (CAGEF/BH). A documentação poderá ser entregue pessoalmente ou enviada através dos Correios. Uma vez aprovado o cadastro, o fornecedor pode imprimir o seu Certificado de Registro Cadastral – CRC (link abaixo).
 
Todo processo de Cadastramento pode ser acompanhado através do Portal de Compras de Minas Gerais, assim como pela Central de Atendimento aos Fornecedores do Lig-Minas: Capital ou cidades do interior de Minas Gerais: 155; e outras localidades e celular: (31) 3303-7999.
 
Porém, lembre-se: para participar das compras eletrônicas e contratar com o governo mineiro é obrigatório que o fornecedor possua o registro cadastral de CREDENCIAMENTO.

PARA TER ACESSO AS ESPECIFICAÇÕES DE COMPRAS, CLIQUE AQUI
Documentos necessários : Veja abaixo link para a relação completa de documentos
Valor: Gratuito

Links:

Clique aqui para saber passo a passo de como fazer credenciamento

Clique aqui para acessar o portal de compras do governo

Fonte: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

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