A história da Fundação Ezequiel Dias - FUNED se confunde com a de seu fundador Ezequiel Caetano Dias e com a expansão das atividades do Instituto Manguinhos, (hoje a Fiocruz, do Rio de Janeiro). Ezequiel ingressou no Instituto ainda muito jovem como ajudante acadêmico de Medicina. Em 1905, a pedido do diretor, seguiu para o Maranhão e passou a dirigir o Laboratório Bacteriológico da região. Após alguns meses, regressou ao Rio devido ao agravamento do seu estado de saúde e, de lá, foi encaminhado para Belo Horizonte, por recomendação médica. Em 03 de agosto de 1907, foi inaugurada na capital mineira, na rua da Bahia, próximo à Praça da Liberdade, a Filial do Instituto Manguinhos.O objetivo era pesquisar, divulgar e ampliar as ações de saúde pública pelo Estado. Após a morte de Ezequiel Dias, em 1922, a Filial passou a se chamar Instituto Ezequiel Dias, em sua homenagem.
Minas Online
Você está navegando em: Página Principal » Publicações/Manuais » Jornal Funed de Fato

Jornal Funed de Fato

Funed de Fato – 2014

Ele está de volta! A partir de fevereiro de 2014, os funcionários e instituições parceiras da Funed terão novamente acesso às principais notícias de destaque da instituição em um jornal mensal: o Funed de Fato. Desde seu primeiro dia como presidente na Funed, Francisco Tavares disse da intenção de retomar o Jornal. Segundo ele, trata-se de um veículo importante para melhoria do processo de comunicação institucional que contribui também para integração com os funcionários e para o processo de transparência e publicidade às ações da gestão. Clique abaixo e confira.

 

Funed de Fato – 2011

Funed de Fato – 2010

FUNED Rua Conde Pereira Carneiro n°. 80 - Gameleira - Belo Horizonte / MG - CEP 30510-010 Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades
0,29243 queries in 0,292 seconds.