A história da Fundação Ezequiel Dias - FUNED se confunde com a de seu fundador Ezequiel Caetano Dias e com a expansão das atividades do Instituto Manguinhos, (hoje a Fiocruz, do Rio de Janeiro). Ezequiel ingressou no Instituto ainda muito jovem como ajudante acadêmico de Medicina. Em 1905, a pedido do diretor, seguiu para o Maranhão e passou a dirigir o Laboratório Bacteriológico da região. Após alguns meses, regressou ao Rio devido ao agravamento do seu estado de saúde e, de lá, foi encaminhado para Belo Horizonte, por recomendação médica. Em 03 de agosto de 1907, foi inaugurada na capital mineira, na rua da Bahia, próximo à Praça da Liberdade, a Filial do Instituto Manguinhos.O objetivo era pesquisar, divulgar e ampliar as ações de saúde pública pelo Estado. Após a morte de Ezequiel Dias, em 1922, a Filial passou a se chamar Instituto Ezequiel Dias, em sua homenagem.
Minas Online
Você está navegando em: Página Principal » Serviços » Visitas

Visitas

Por meio do Programa de Visitas, a Fundação Ezequiel Dias abre suas portas para estudantes, pesquisadores e profissionais da área da saúde interessados em conhecer de perto suas instalações.

A visita é solicitada por meio de formulário próprio, disponível no link abaixo, e depende de autorização prévia da área requisitada. Assim que verificada a viabilidade de atendimento, a Assessoria de Comunicação Social entrará em contato com o solicitante, por e-mail, confirmando o agendamento.

A visitação é agendada por meio de formulário próprio, disponível no link abaixo, e depende de autorização prévia da área requisitada.

Importante: algumas regras devem ser observadas para a solicitação, dentre elas:

  • Datas: as visitas são agendadas somente para a última quarta-feira de cada mês, com exceção das áreas ligadas à Diretoria do Instituto Octávio Magalhães, que são agendadas para a última sexta-feira de cada mês.
  • Número máximo de visitantes/dia: todas as visitas são orientadas e, por isso, só podem ser feitas por grupos de, no máximo, 30 pessoas/dia (divididos em dois grupos de 15 pessoas cada) e mínimo de 10 pessoas/dia.
  • Horário de atendimento: 14h às 16h. A duração da visita depende a área pretendida.
  • Roteiro de Visita: para um melhor atendimento, as solicitações de visitas são limitadas a duas áreas por dia.

Confira as áreas abertas à visitação, leia o regulamento e faça sua solicitação:

1.Serviço de Animais Peçonhentos: uma visita diferente (Clique aqui)

2.Laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento (Clique aqui)

3.Laboratórios de Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica (Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais / Lacen-MG) (Clique aqui)

4.Desenvolvimento e Produção de Medicamentos (Clique aqui)

FUNED Rua Conde Pereira Carneiro n°. 80 - Gameleira - Belo Horizonte / MG - CEP 30510-010 Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades
0,29343 queries in 0,293 seconds.